O Movimento Tumblr/Fitblr/Fitspo/(Coloque aqui o seu trava língua favorito)

Pra quem não sabe, Tumblr é uma plataforma de  microblogging e rede social que surgiu há algum tempo. Para curadoria de conteúdo da Internet (a.k.a. repostar fotos de gatos, 9gag e comida), acho bem dinâmico, prático, você posta uma foto em poucos segundos. Tanto que o WordPress acabou copiando um pouco essa dinamicidade do Tumblr.

Há um tempo atrás, li alguns comentários de pessoas chocadas dizendo que haviam inúmeros tumblrs Pró-Ana e Pró-Mia. Na minha cabeça de desinformada, passava-se o seguinte pensamento: “Coitada das gurias. Devem ter feito alguma bobagem na Internet pro povo cair em cima!”. Depois que fui entender que ANA é um acrônimo para ANorexiA e MIA para buliMIA. Distúrbios alimentares que são perigosíssimos e que podem matar, se não forem tratados. E meu até então conhecimento sobre Tumblr e dieta se resumiu a esse tipo de blogs (e os blogs de gordice!).

Eu sempre fui gordinha, mas em 2006-início de 2008, eu perdi muitos quilos. Muito por causa de um ex-namorado meu que era fanático por academia (eu o conheci lá). E eu estava bem motivada, indo quase todos os dias à academia, fazendo dieta com nutricionista e tal e coisa. E daí com a idéia de vir para a Alemanha, estresse do final do meu monstrado, terminar o namoro com esse cara aí, e mais um monte de coisas juntas, eu comecei a engordar de novo. Aí quando vim pra cá, achei todos os quilos que eu havia perdido e encontrei mais alguns pelo meio do caminho. E no início de 2012 eu estava enorme. Óia a foto da pequena criança ali embaixo.

Baleia jubarte achando que tem que ficar na superfície

Baleia jubarte achando que tem que ficar na superfície

Aí quando voltei das férias no Brasil, SHOKADA com o meu tamanho e os exames de sangue lááá no seu limiar do saudável, resolvi que era hora de tomar vergonha na cara e encarar a balança. E nisso uma amiga me indicou o Tumblr e um novo mundo se abriu para mim. Inúmeros blogs com imagens motivacionais, com frases de efeito do tipo “Just Do It!” ou “Don’t Give Up!”, que no início parecem muito bestas, mas você acaba se sentindo tão bem ao saber que você não é a única que está brigando com a balança, ou, como muitas falam lá, mudando o seu estilo de vida. E é bem interessante como você acaba meio que ficando amiga das outras blogueiras, porque há um certo apoio mútuo de quem está nesse mesmo barco. Além disso, você acaba aprendendo muito, porque rolam inúmeras dicas, conselhos e até receitas. Claro, você tem que saber filtrar o que se aplica, o que é realista e não utópico. Mas dado que tem revistas que enganam a gente tanto com ilusões de perder a barriga em 5 dias, eu acho bem válido. Hoje em dia eu não consigo ficar um dia sem abrir o Tumblr pra dar uma olhadinha no meu dashboard. No início eu dei uma brigada com a dieta e o tumblr, mas eu voltei e hoje em dia não vivo sem. E é ver esse monte de bunda (dura) e barriga (chapada) que me motiva a continuar com esse novo estilo de vida meu. Quem olha minha tela deve achar que eu sou uma maluca tarada, porque só tem mulher de calcinha/biquini. Nem tô, se eu ficar que nem uma delas é lucro!

Momento jabá! Se você ficou curiosa, quer dar uma olhada nas bobagens e insanidades fitness-related que eu posto, confere em  theeternalfight.tumblr.com. 🙂

Deixe um comentário

