Muppets

Muppets

Eu cresci assistindo Muppets Babies na SBT. Achava a Miss Piggy uma chata e tinha pena do Caco. Quando cresci, comecei a me identificar mais com o Fozzy, por motivos óbvios. Juro que já cogitei várias vezes adquirir uma galinha de borracha. Meu toque de celular é Manah-manah (tu-tu-tururu) e toda vez que eu escuto Bohemian Rhapsody do Queen, o vídeo dos Muppets começa a tocar na minha cabeça.

E aí que quando eu descobri que ia sair um filme dos Muppets, eu fiquei com mixed feelings. Sabe como é, medo de exageros em efeitos especiais ou uma historinha rasa só pra conseguir lucrar algum dinheirinho com fãs. Acabou que não fui muito atrás do filme (aqui na Alemanha é muito difícil achar filmes na língua original) e esperei pra ver no Pipitwopi (P2P), ou Netflix ou DVD. Aí que o Lovefilm me mandou o Blu-ray deles. Esperei, vi primeiro o Aventuras de Tintim, que também é bem divertido. E aí, depois de um dia longo trabalhando no paper (que eu deveria estar trabalhando agora ao invés de ficar blogando), coloquei pra assistir. Namorido estava bem cético, ele não conhecia Muppets, confundiu com Vila Sésamo. A história gira em torno de que querem comprar o Estúdio dos Muppets e destruí-lo, e para evitar isso, os Muppets precisam juntar 10 milhões de dólares pra comprar os estúdios de volta.

O início com o Jason Segel mongolando e a Amy Adams cantando… CHATO. Aliás, esses personagens são bem dispensáveis. Eles são importantes ganchos pra história, mas as partes em que eles aparecem são beeeeeem chatinhas. Fiquei com medo do filme ser ruim. Mas a coisa muda quando os Muppets aparecem. Eu parecia criança rindo de piadas bestas. E as participações especiais… Ah, essas são fantásticas. Uma ótima homenagem a estes ícones da infância que são os Muppets. E as musiquinhas são ótimas. No final eu estava batendo palmas e balançando a cabeça. Acho que deixei de ser adulta por 1 hora e voltei a ser criança. Recomendo pra quem quer desligar a cabeça um pouquinho e ser feliz com músicas e fantoches cheios de personalidade.

Cupcakes de limão com raspas de coco

Cupcakes de limão e raspas de coco

Desde que eu bati o olho nessa receita em uma revista, fiquei com vontade de fazer. Eu AMO o azedinho do limão em bolos e tortas (quem não?).

O único problema é que como aqui em casa todo mundo tem mania de regime (fora Han, o nosso gordinho), então a gente acaba raramente batendo algum bolinho. E aí que a oportunidade surgiu, uma amiga do namorido estava de aniversário, então decidi testar esta receita e arranjar uma vítima caso não desse certo. He he he.

Ingredientes (rende 12 cupcakes):

Para a massa:

  • 200 g de farinha
  • 1 e 1/2 col. chá de fermento em pó (eu coloquei mais, pra garantir um bolo não embatumado)
  • 1/4 de col. chá de sal
  • 200 g de açúcar
  • 120 ml de óleo de girassol
  • 3 col. sopa de suco de limão
  • Raspas de limão
  • 1 col. chá de extrato de baunilha
  • 2 ovos
  • 120 ml de leite

Para a cobertura:

  • 300 g de cream cheese (o mais magro de preferência. Eu usei um com 0,2% de gordura)
  • 50 g de açúcar de confeiteiro
  • 1 col. chá de extrato de baunilha
  • Raspas de limão para decorar
  • Côco ralado para decorar

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno em 180ºC (no elétrico, modo circulação de ar, 160ºC). Coloque forminhas de papel na forma de muffins. 
  2. Junte a farinha, o fermento em pó e o sal. Peneire tudo e reserve.
  3. Em uma tigela funda, bata o açúcar e o óleo, até que a massa fique clarinha. Adicione o suco de limão, as raspas de limão e o extrato de baunilha. Misture tudo bem. Adicione os ovos um a um, batendo bem pra incorporar à massa.
  4. Adicione 1/3 da mistura de farinha e misture bem. Adicione 1/2 do leite e misture de novo. Mais 1/3 da farinha e 1/2 do leite. Por fim, adicione o resto da farinha. Misture tudo muito bem.
  5. Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno de 20 a 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
  6. Para a cobertura: bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha, até que fique tudo bem cremosinho. Coloque a cobertura nos cupcakes já frios e decore com as raspas de limão e o côco ralado. Bonnapetit!